sexta-feira, 27 de março de 2009

Uma triste escolha

"Coisas tristes são tão bonitas". Falou isso e continuou andando.E fui vendo seu pé duro e descalço na areia.E parecia tão mais velha e tão mais triste. E fui sendo triste também.Falei de coisas tristes e passei a fazer só coisas tristes. Ligava e reclamava que andava só, que estava cansada, desanimada, e que achava que não tinha mais "porquês". Mas eu sabia que era mentira.Talvez ela também soubesse que era mentira.Mas isso nunca me contou.
Passei a usar remédios para depressão. Saíamos e comprávamos coisas para casa. Coisas pequenas e tristes.E tudo que tínhamos de melhor e mais valioso para dividir era a nossa tristeza.Mas, para minha surpresa, uma felicidade aconteceu em nossas vidas, ou melhor, na dela. Sim, recebeu a notícia de que ia ser mãe. "Mãe solteira,triste não?" E antes o que eram duas, agora eram três coisas tristes.Uma tão triste que nem não ser triste podia escolher. Era seu destino, assim como a nossa escolha.


*além de Mila

Um comentário: