segunda-feira, 2 de março de 2009

Poesia.


Medo, expor, alma... minha alma.

E por que sempre é necessário uma "introdução"?! por que a tudo se deve obedecer um "Início, Meio e Fim"??! Que encruzilhada...! queria aqui escrever um poema, uma poesia apenas. talvez uma ou duas linhas. E que ja, assim, seria!! Durante todo o meu passado escrevi, mas nem sempre segui um padrao. Respirei essa angustia viciante, mas embebida de um estranho prazer. Não por ser angustia, não por ser vício , mas pelo prazer. E prazer nem tao por escrever. mas talvez por fazer disso um esmiuçar de sentimentos. Tentar enteder... tentar me entender, e entendendo-me, espremer-me até o meu ultimo sabor de gota sentida. E entao, o prazer... as vezes doce, as vezes amargo, e nem sempre claro e límpido. E ja agora, à uma hora dessas, suponho ja estarmos em meio ao meio de todas essas palavras. Palavras cheias de significados e lembranças e sentimentos e sinais, e sinais, e sinais e sinais.... vários sims, mas que parecem não dizer nada. ou talvez de tão nada, um não, pondo fim à encruzilhada. E olha só, novamente, escrevendo a crase. Vicios do passado que nem se usam mais... mas... o que isso tem a ver? Sei lá, sou eu que ja nem sei. e nem me sei. e nao entendo. e na verdade, nao sei se quero buscar ainda entender, entender o que talvez ja esteja bem claro, até, e apenas eu não enxergue. E já nem mais importa inicio, meio e fim.

E o medo continua. E o frio na barriga... e a alma, minha ainda, também.


*Olhos_de_Venus

2 comentários:

  1. Sei que está só apontando o lápis, afiando a palavra, ajustando as réguas. Os versos, com ou sem suas métricas, com ou sem as rimas, na estética de sua alma, já estão aí. É fato. Ponto.

    É a terapia do divã de papel, onde os versos se deitarão e, por si só, falarão e se deixarão falar. Métrica, estética, palavras... a poesia vai além, o poema é muito mais! É coisa da alma mesmo!

    Coragem! Bom é ver a alma retratada! (Ou retalhada nos posts?) Ou mesmo a imaginação comprovada! (Dizem que a imaginação é fruto também da alma...)

    Bela iniciativa, a de retomar o seu blog! Vou fazer uma referência lá no meu, ok? Beijo! E chuva de inspirações!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter Pat de volta...escreve,menina, que assim você inspira.

    ResponderExcluir